Curso Ciber-Segurança

A ciber-segurança é a prática de proteger sistemas, redes e programas contra ataques digitais. Os ciber-ataques geralmente visam aceder, alterar ou destruir informações sensíveis, extorquir dinheiro dos utilizadores ou interromper processos de negócio normais.

A implementação de medidas eficazes de segurança cibernética é particularmente desafiadora hoje porque há mais dispositivos do que pessoas e os atacantes estão cada vez mais inovadores.

O curso irá decorrer ao longo de 5 dias (horário pós-laboral – 18.00 – 22.00), 100% prático, irá abordar com uma metodologia na vertente do Hacker, os seguintes temas:

  • Application Security – As vulnerabilidades de aplicações Web são um ponto comum de intrusão para criminosos cibernéticos. Como as aplicações desempenham um papel cada vez mais crítico nos negócios, as organizações precisam urgentemente se concentrar na segurança de aplicações web para proteger os seus clientes, os seus interesses e os seus ativos.
  • Information security – Um ISMS é uma abordagem sistemática que consiste em processos, tecnologia e pessoas que ajudam a proteger e gerir todas as informações da sua organização através de um sistema eficaz de gestão de riscos. Com a Introdução do RGPD na EU, iremos-nos debruçar sobre o DPIA como ferramenta de análise de impacto na informação.
  • Network Security – A Segurança de Rede é o processo de proteger a utilização e integridade de sua rede e dados. Isto é normalmente conseguido através da realização de um teste de penetração de rede, que visa avaliar a sua rede quanto a vulnerabilidades e problemas de segurança em servidores, hosts, dispositivos e serviços de rede.
  • End-User Security – O erro humano continua a ser a principal causa de violações de dados e a estratégia de segurança cibernética é tão forte quanto o seu elo mais fraco. As organizações precisam ter certeza de que todos os funcionários estão cientes das ameaças potenciais que enfrentam, seja um e-mail de phishing, partilha de passwords ou utilização de uma rede insegura.

A maioria dos casos práticos, será desenvolvido em formato de jogo CTF (Catch the Flag) com múltiplas hipóteses de testes e cenários.

Inscrição Associado – 190 €

Inscrição Não Associado – 590 €Torne-se nosso Associado