Sobre

A APDPO PORTUGAL é a associação dos Profissionais de Proteção de Dados, incluindo dos DPOs – Data Protection Officers/Encarregados de Proteção de Dados. Constituida com o intuito de proporcionar o diálogo e a troca de experiências, a APDPO organiza formações, promove forúns e fomenta sinergias com entidades do setor público e privado em prol da qualidade dos profissionais que agrega.

 

Por outro lado, a APDPO, de forma inovadora, prossegue os objetivos da promoção e desenvolvimento de boas práticas relativas à proteção de dados, dotando e preparando os profissionais para o desempenho das diversas atividades necessárias à implementação de práticas seguras no âmbito da proteção de dados.

 

Os profissionais de proteção de dados desempenham, no dia a dia, uma missão hercúlea: garantir a privacidade e reforçar a proteção de dados como direitos fundamentais dos indivíduos e acelerar a transformação digital e a promoção da inovação. É para auxiliar nesta missão que a APDPO diligencia, orientando a atividade associativa para este desiderato.